Prezados (as),
A Anis se solidariza, apoia e participa da luta dos colegas bibliotecários e dos munícipes de São Paulo contra a entrega da gestão das bibliotecas às OSs, o que implica, efetivamente, em iniciativa de privatização da política de cultura em São Paulo, com recursos públicos.
Esta luta não é somente de uma categoria, mas de todos os servidores municipais. A entrega da gestão das bibliotecas às OSs implica em degradação ainda maior da carreira de bibliotecários, precarizando suas condições de trabalho e deixando de renovar seus quadros, violando seus direitos funcionais, remuneratórios e previdenciários. O que hoje se faz contra estes, entretanto, já está em curso contra todo o funcionalismo de carreira, concursado e qualificado, que será dilacerado pela terceirização sem limites.
Esta luta não é só dos servidores, mas de toda população, que como em relação à Cultura, tem o direito a serviços públicos contínuos e qualificados, geridos pela própria vontade pública, e não por interesses privados, de forma transparente, democrática e plural, tendo como prioridade o bem-estar social, o acesso ao conhecimento, o exercício livre da expressão e criação.
Neste dia de Aniversário de São Paulo, venha defender e abraçar a Cultura e o interesse públicos.
Não deixe de participar e comparecer. Repasse a todos que puder os textos e demais divulgações.
Veja também: O bolo na mão do lobo, que não é bobo
Anis PMSP – Todos os direitos reservados.
Compartilhe isso em sua rede social: